Na OMNI, a Segurança é o nosso maior valor, portanto a temos como prioridade no dia-a-dia de nossos colaboradores e clientes. Acreditamos que através da garantia da Segurança Operacional atingiremos o sucesso.

Entendemos que toda ocorrência adversa, independentemente do nível de gravidade, é evitável e acidentes no ambiente de trabalho podem ser prevenidos. Portanto, mantemos o foco na redução dos riscos em todos os aspectos de nossas operações, até que estes cheguem a um nível tão baixo quanto razoavelmente possível.

Para atingir este objetivo, a OMNI aposta na consolidação de uma Cultura de Segurança forte em todos os setores da empresa, pautada na comunicação e reporte de situações críticas de risco.

POLÍTICA DE SEGURANÇA OPERACIONAL

Desenvolver suas atividades sustentadas por um Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional sólido, pautado na identificação de perigos, análise dos riscos e implantação de defesas apropriadas até que os riscos atinjam o mínimo aceitável.
Aplicar o conceito cultura justa, incentivando a comunicação interna e o reporte voluntário dos colaboradores, além do reconhecimento claro entre atitudes aceitáveis e não aceitáveis.
Cada um dentro da OMNI TAXI AEREO tem o direito de parar qualquer parte da operação, caso haja ameaça à segurança operacional. E tem a responsabilidade de buscar a melhoria contínua visando a segurança das operações, dos colaboradores e clientes.

EOS

Eyes on Safety

É um programa estratégico desenvolvido pela OMNI para consolidação da Cultura de Segurança. O conceito básico é de que todos os olhos da empresa estejam focados na segurança, ou seja, todos somos responsáveis e temos o dever de reconhecer que este valor é prioridade em nossas ações.

Através da análise independente de dados, formação contínua, comunicação e de recompensas positivas pelo comportamento seguro, alcançamos o objetivo de que a Cultura de Segurança faça parte da vida cotidiana de nossos colaboradores.

RELPREV

Relatório de Prevenção

Relatório de Prevenção é uma ferramenta de reporte de condições inseguras que pode ser utilizada por nossos colaboradores, clientes e demais partes ligadas à aviação. O RELPREV aumenta o alerta de todos em relação à segurança, ajuda no enraizamento da cultura e eleva os níveis de segurança da Organização.

Acreditamos que uma grande quantidade de relatórios de prevenção em uma organização, demonstra uma forte Cultura de Segurança, onde os colaboradores enxergam nos relatos a melhor maneira de reduzir as condições inseguras e se distanciar de uma possível ocorrência grave.

Se você deseja elaborar um RelPrev, clique aqui.

Gerenciamento de Riscos

Realizamos análises contínuas das nossas operações com o objetivo de criar controles para reduzir os riscos até um nível mínimo aceitável. O processo é dividido em cinco etapas: identificação de perigos, classificação, análise dos riscos, elaboração e implantação de defesas apropriadas.

Com um Gerenciamento de Risco eficaz, eliminamos o potencial do perigo afetar adversamente a Segurança Operacional, causar ferimentos às pessoas e gerar danos ao meio ambiente.

HFDM

Helicopter Flight Data Monitoring

Importante sistema que traz robustez à Segurança Operacional da OMNI. Sua finalidade é a leitura sistemática dos parâmetros registrados nos dispositivos de gravação de dados de voo das aeronaves.

O monitoramento dos dados é componente chave de um Sistema de Gestão de Segurança, com o objetivo de analisar cada fase do voo, detectando tendências de deterioração do funcionamento de sistemas, desvios em procedimentos operacionais e outras discrepâncias que possam conduzir a um acidente/incidente.